Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Problemas com number_format somente em TWindow Estou com um problema que na gravação de um campo numeric(18,4) banco postgres. Quando uso o extend do form tipo TWindow da este erro quando uso o TPage não da erro ele grava o registro. Alguém já passou por este problema? Obrigado...
AG
Problemas com number_format somente em TWindow  
Fechado
Estou com um problema que na gravação de um campo numeric(18,4) banco postgres.

Quando uso o extend do form tipo TWindow da este erro quando uso o TPage não da erro ele grava o registro.

Alguém já passou por este problema?

Obrigado

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (13)


NR

Anderson, por um acaso você está deixando sem preenchimento algum campo que utiliza o setNumericMask? Tente preencher todos os campos, se não funcionar poste seu código aqui...
AG

Nataniel não estou deixando de preencher. Como disse se troco o extend de TPage para TWindow dá este erro.

Muito estranho mesmo. Segue código.

$quilometragem_saida = new TEntry('quilometragem_saida');
$quilometragem_saida->setNumericMask(2, ',', '.',true);

onSave

$object->store(); // save the object

// get the generated id
$data->id = $object->id;

$data->data_saida = TDate::date2br($data->data_saida);
$data->data_retorno = TDate::date2br($data->data_retorno);
$data->medidor_saida = number_format($data->medidor_saida, 2, '.', ',');
$data->medidor_retorno = number_format($data->medidor_retorno, 2, '.', ',');
$this->form->setData($data); // fill form data
AG

Nataniel obrigado pela sua boa vontade em me ajudar. Fiz um teste retirando todo o código formatado com number_format mas mesmo assim deu erro! Ou seja tem algo estranho com o TWindow. Como envio uma imagem neste post? tentei de varias formas e não consegui.
IF

Anderson, vc não pode usar o number_format para formatar um número do formato brasileiro para o formato americano, use o setNumericMask com o "true" ou o str_replace do php. Acho que pode ser isso
AG

Ivan retirei todo o código formatado de number_format. E mesmo assim persiste o erro!
AG

Estou utilizando o Windows 10.
RM

o number_format() está esperando o valor a ser formatado, não está nulo/vazio essa variávle?
AG

Não.
RM

Talvez ajude:: https://groups.google.com/forum/#!topic/phpavancado/5RzhYa7KSu8
AG

Romário obrigado pela sua ajuda. Mas informei no post acima que:

class PortariaForm extends TWindow ele não funciona da erro não estou usando mais o number_format retirei de todo o código.

class PortariaForm extends TPage ele funciona a gravação perfeitamente.

obrigado
NR

Anderson, poste todo o código do control ou me envie por email...
AG

Para qual e-mail?
AG

Ivan obrigado pela ajuda e a resolução do problema. Nataniel obrigado pela sua atenção.

O problema estava acontecendo devido a foram declarados duas vezes o nome do forms como fonte abaixo isto é errado. Se for declaram tem que ser com nome diferente.

$this->form = new TQuickForm('form_Portaria');

$this->form = new TQuickForm('form_seek');

Era este o problema que estava deixando a variável no onSave.

Obrigado pela ajuda.