Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Conexão com Firebird E ai galera!! gostaria de saber se o Framework é compatível com firebird e se for alguém teria um exemplo de como fica a configuração do arquivo .ini...Estou começando a trabalhar agora com o Adianti e estou adorando esse Framework, parabéns Pablo pelo excelente trabalho. Agradeço desde já. Abraços ...
JF
Conexão com Firebird  
E ai galera!! gostaria de saber se o Framework é compatível com firebird e se for alguém teria um exemplo de como fica a configuração do arquivo .ini...Estou começando a trabalhar agora com o Adianti e estou adorando esse Framework, parabéns Pablo pelo excelente trabalho.
Agradeço desde já.
Abraços

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (12)


JD

Sim é compativel.
Basta instalar e habilitar o modulo PDO:Firebird : https://secure.php.net/manual/pt_BR/ref.pdo-firebird.php
Depois use o driver "ibase" no seu arquivo de configurações.
Caso dê erro por não encontrar o driver adicione o driver na classe TConnection

assim:
  1. <?php
  2. case 'ibase':
  3. $name = isset($host) ? "{$host}:{$name}$name;
  4. $conn = new PDO("firebird:dbname={$name}"$user$pass);
  5. break;
JF

Muito obrigado Jheferson vou testar aqui. Abraços
MD

Olá, boa tarde

Utilizo um banco de dados em FB para fazer as leituras e montar alguns gráficos, abaixo segue exemplo do arquivos ini que esta em app/config:

host = "192.168.0.1" port = "3050" name = "C:\Caminho\Do\Banco\Banco.FDB" user = "user" pass = "pass" type = "ibase


Dentro do Framework, conecto no banco assim (funcionando nas versões 3 e 4 sem alterações no Framework):
  1. <?php
  2.     // open a transaction with database 'firebird'
  3.     TTransaction::open('firebird');
  4. ?>
JF