Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Permanecer com TCheckButton marcado em uma datagrid Olá. Existe uma forma de permanecer com valor marcado de um TCheckButton em uma datagrid? Se marco os checks e após pagino a grade para marcar outros os marcados desaparecem. Alguém sabe como resolver? Segue imagem do comportamento do mesmo em uma grade com paginação. A primeira imagem, marquei as linhas e paginei para a próxima (2a. imagem). Ao retornar à primeira página os chec...
AN
Permanecer com TCheckButton marcado em uma datagrid  
Olá.

Existe uma forma de permanecer com valor marcado de um TCheckButton em uma datagrid?

Se marco os checks e após pagino a grade para marcar outros os marcados desaparecem. Alguém sabe como resolver?

Segue imagem do comportamento do mesmo em uma grade com paginação. A primeira imagem, marquei as linhas e paginei para a próxima (2a. imagem). Ao retornar à primeira página os checks ficaram desmarcados (3a imagem).

Pensei em criar uma varável de sessão como array e setar os status de marcação. Mas como passar esses checks para esse array e depois retorná-los no OnReload( ) da grade? Isso funcionaria?

Quando executei o tutor sobre isso ele apresentou o mesmo comprtamento.

Grato

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


NR

Veja o exemplo abaixo:
adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=ProductSelectio

Ele não usa checks, mas acredito que atenda sua necessidade.
AN

Oi Nataniel.. Mas uma vez eu te perturbando né? rs....

Sim. Tinha visto essa solução. Entretanto acho mais natural para o usuário essa abordagem. Mas se não tem como ser de outra forma vou ter que mudar a abordagem.
NR

Armando, acho que você consegue adaptar o exemplo acima e trocar o botão pelo check. Você vai precisar chamar a função setChangeAction no check para que, ao ser selecionado, ele seja salvo na sessão.
JA

Armando, como vc fez para o label do campo ficar acima do tentry ? pode mostrar esse codigo ?
AN

Usei o form designer do Studio pro. Com ele você posiciona os objetos em qualquer lugar. Se você não tiver recomendo. Bem prático e simples de usar. Você dispõe os objetos como você quiser. Ele gera um xml e na aplicação em tempo de execução ele lê o arquivo e monta os.objetos pra você.