Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Validar TEntry Tenho o problema demonstrado na figura em anexo e queria validar a data do primeiro vencimento se o número de parcelar fosse maior que ZERO, mais ou menos assim; ...
JF
Validar TEntry  
Tenho o problema demonstrado na figura em anexo e queria validar a data do primeiro vencimento se o número de parcelar fosse maior que ZERO, mais ou menos assim;
  1. <?php
  2. $parcelas = new TEntry('parcelas');
  3. $dtvenc = new TDate('dtvenc');
  4. ...
  5. if ($parcelas 0// se mais de uma parcela
  6.         {
  7.             $dtvenc->addValidation('Dt. do 1º vencimento', new TRequiredValidator); 
  8.         }
  9. ?>


Se eu colocar if (!empty($parcelas)) funciona, mas o usuário (em caso de venda a vista) pode colocar 0 (zero) e ai a condição retorna TRUE e não valida. Sugestões?

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


NR

João, você não consegue adicionar esse tipo de validação diretamente no construtor. Uma possível solução seria adicioná-las na função onSave:
https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_661?adicionando-validacoes-em-formulari
AC

Fala João,

Não sei a quantidade de opções de parcelamento, mas se não forem muitas eu colocaria um combo para isso (até para o usuário não informar uma diferente do que é 'possível')... Iniciaria ele com 0 e o campo da data do primeiro vencimento desativado... se o usuário selecionasse uma quantidade de parcelas (qualquer uma menos o zero) ativaria o campo primeiro vencimento e já o preencheria com um valor mais apropriado (+30 dias da data atual, dia 05 do mês seguinte, ou outra). Não pode esquecer de que se o usuário selecionar zero novamente tem que desativar o campo da data e realizar a limpeza dele.

Daí no onSave tu trata isso como o Nataniel falou. Pensando como um usuário eu faria isso.

Abraço.