Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Filtrar detalhes apartir de item do master / master detail Pessoal tenho um cenário que é o seguinte tenho tres tabelas são elas: *conta_a_pagar *parcela *fornecedor quanto crio uma conta então define-se uma ou mais parcelas, a tabela parcela possue o campo fk conta_a_pagar_id. na tabela conta a pagar gravo detalhes como fornecedor, quantidade de parcelas, valor total, e na tabela parcelas guardo os valores de cada parcela, vecimento, data de ...
TC
Filtrar detalhes apartir de item do master / master detail  
Pessoal tenho um cenário que é o seguinte tenho tres tabelas são elas:
*conta_a_pagar
*parcela
*fornecedor

quanto crio uma conta então define-se uma ou mais parcelas, a tabela parcela possue o campo fk conta_a_pagar_id.
na tabela conta a pagar gravo detalhes como fornecedor, quantidade de parcelas, valor total, e na tabela parcelas guardo os valores de cada parcela, vecimento, data de pagamento etc..

tenho uma tela aonde listo as parcelas e pego datalhes da conta relacionada, coisas como fornecedor, descrição etc.. relacionado da seguinte forma:
ex: {conta_a_pagar->fornecedor_id}
até ai beleza a questão é:
como eu filtro parcelas(vencimentos) com base em itens que tem na tabela relacionada conta_a_pagar.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


NR

Você pode usar subselects ou criar uma view com join entre as tabelas.

Sobre os subselects, veja o link abaixo:
adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=CriteriaView
TC

Valeu Nataniel funcionou usei subselect segue exemplo

//no onSearch
if (isset($data->fornecedor_id) AND ($data->fornecedor_id)) {
$filter = new TFilter('(SELECT fornecedor_idFROM conta_a_pagar WHERE conta_a_pagar_id = conta_a_pagar.id)','like',"%{$data->fornecedor_id}%");
TSession::setValue('ParcelaList_filter_fornecedor_id', $filter); // stores the filter in the session
}

//no onReload

if (TSession::getValue('ParcelaList_filter_fornecedor_id')) {
$criteria->add(TSession::getValue('ParcelaList_filter_fornecedor_id')); // add the session filter
}