Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Quebra de linha em um TText Olá Pessoal. Existe uma forma de fazer uma quebra de linha em um campo tipo TText. Preciso passar varias informaçoes para o campo com quebra de linha. Se uso PHP_EOL ao final de cada linha que vou passar, o conteudo final do TText fica sem a quebra....
AN
Quebra de linha em um TText  
Olá Pessoal.

Existe uma forma de fazer uma quebra de linha em um campo tipo TText. Preciso passar varias informaçoes para o campo com quebra de linha. Se uso PHP_EOL ao final de cada linha que vou passar, o conteudo final do TText fica sem a quebra.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (8)


NR

Deveria funcionar com o n normal. Como você está passando as informações para o campo?
AN

Olá Nataniel.

Estou querendo mostrar o conteúdo de uma nota fiscal de entrada em um campo tipo Text. Para tanto estou lendo as tags do arquivo xml e montando o seu conteudo através de um campo tipo string. Seria algo do tipo:

$conteudo = 'NOTA FISCAL NÚMERO: ' . $numero_nf . 'n';
$conteudo = $conteudo . ' SERIE: ' . $serie . 'n';
.......

e ao final:

$send = new StdClass;
$send->texto = $conteudo;
TForm::sendData('form_xml', $send);
AN

a contra barra () não aparece no texto que enviei (embora tenha colocado ela no exemplo que enviei) ok?
NR

Só lembrando que o "barra n" deve estar entre aspas duplas.

Você está usando o sendData porque está em uma função static? Troque para aspas duplas e tente chamar de modo não estático usando a função setData.
AE

Buenas!
Caso ainda de interesse, também tive este problema de não quebrar a linha com o "barra n" em um TText e estava utilizando o setData, então resolvi usando:
  1. <?php
  2. $string "Linha 1. \nLinha2. \nLinha 3."
  3. $var = new StdClass;
  4. $var->campo str_replace('\n'chr(13), $string);
  5. $this->form->setData($var);
  6. ?>
CB

Boa tarde, alguém pode me ajudar, estou querendo, quando eu selecionar o nome do cliente em um TDBCombo, ele vai inserindo uma quebra de linha, para inserir o nome de cada cliente um abaixo do outro, no TText, quero inserir vários nomes de cliente no TText, através do TDBCombo.

Obrigado!
CB

Boa tarde, alguém pode me ajudar, estou querendo, quando eu selecionar o nome do cliente em um TDBCombo, ele vai inserindo uma quebra de linha, para inserir o nome de cada cliente um abaixo do outro, no TText, quero inserir vários nomes de cliente no TText, através do TDBCombo.

Ex:
Maria José
José dos Santos
Marcos dos Santos
Marcela Ferreira

Obrigado!
CB

  1. <?php
  2. $string "Linha 1. \nLinha2. \nLinha 3."
  3. $var = new StdClass;
  4. $var->campo str_replace('\n'chr(13), $string);
  5. $this->form->setData($var);
  6. ?>

Bom dia, eu testei este exemplo, só que quando eu clico no TDBCombo para selecionar o nome do Cliente, ele insere ele no TText, só que ao inserir ele limpa o nome que já está, eu gostaria que ao ir clicando no TDBCombo, ele fosse inserindo um abaixo do outro. Estou selecionando os cliente em um só TDBCombo.

Obrigado.