Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Criar Class TRecord sem banco de dados por trás! Boa tarde, amigos! Parabenizo o sr Pablo pela fantastica ferramenta! Sou novo em PHP! Vamos lá! Usando o Adiant queria fazer algo assim : Eu estou recebendo um JSON via post e queria populá-lo numa listagem na tela ... porém queria deixar uma opção de SIM ou NAO na lista para efetuar um update neste registro selecionado. Mas o update não poderá ser via banco de dados ... pq vou usar EVENT...
IM
Criar Class TRecord sem banco de dados por trás!  
Boa tarde, amigos! Parabenizo o sr Pablo pela fantastica ferramenta! Sou novo em PHP!
Vamos lá! Usando o Adiant queria fazer algo assim :
Eu estou recebendo um JSON via post e queria populá-lo numa listagem na tela ... porém queria deixar uma opção de SIM ou NAO na lista para efetuar um update neste registro selecionado. Mas o update não poderá ser via banco de dados ... pq vou usar EVENTOS (post) com DW RestDataWare ... Nisso eu preciso capturar as informacoes daquele dado registro que estou manipulando...
Pensei em usar Active Record e criar uma class com todos atributos que recebe do JSON, mas não sei se é possivel criar essa classse sem associar uma Tabela nele ... Como devo proceder ?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (9)


IM

Boa tarde, Amigos! Excelente ferramenta !!!

Eu trabalho com delphi e estou começando a integrar meus dados num PHP.
Conheci o Adiante e estou adorando essa nova linguagem!

Mas gostaria de contar com sua ajuda numa questão!
Eu tenho um websevice que disponibiliza um JSON do meu banco de dados ... do select que eu quiser ... logicamente quero tratar isso dentro do FrameWork ...
Com isso tenho a função que já me retorna o JSOn puro ... e queria colocar tudo isso num listagem nativa do Frame! Veja IMAGE1

O JSON já tá chegando bonitinho ... falta fazer a listagem aparecer no mesmo modo que aparece na IMAGEM2

Caro Amigos, estou inciando, portanto pegue leve! Vc explica nos vídeos muito bem!

Amigos, eu teria um novo evento (via DW RestDataWare ) conhece ? Senão, acesse: www.restdw.com.br
Esse novo evento vai fazer um update no meu banco de dados, para isso tenho que passar 4 chaves primarias ... é, infelizmente minha tabela já foi construída assim ... é uma tabela de duplicatas de clientes ... tenho chave pk por loja, referencia, cod de cliente ...

Amigos, esse evento iria mandar por parâmetros esses pk (isso é comigo, é até fácil de fazer ) mas eu apanho mesmo é dessa parte de montar o json na listagem .. e como fazer um botão para clicar e acionar o novo evento de update ...
Veja que na imagem2 tem um cara lá ATIVO ... queria a mesma coisa porém com o nome de BAIXA (boolean) .. pq meu cliente ia acessar essa pagina e dar baixa ou não na parcela.
IM

Como faço para subir imagem aqui ?
AC

Cara... se entendi bem, faça um override nos métodos store e load no seu model e modifique o comportamento.
IM

Resolvido! Já consegui o resultado esperado!
Precisa fechar o tópico! ?
AC

Seria bom, antes disso, postar a solução.
AC

Tenho interesse na solução tb!
IM

A solução se encontra aqui neste link
https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_4421?paginacao-apos-dados-recebidos-do-
IM

A solução se encontra aqui neste link
https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_4421?paginacao-apos-dados-recebidos-do-
SF

Ico Menezes, boa tarde.
Preciso de uma solução tipo essa q desenvolveu. Tenho um banco de dados q não é sql, mas consigo resolver a manipulação dele através de envio-retorno com json e uma pai q desenvolvi. Mas preciso interceptar eses metodos trecord load delete, etc.. e usar minha rotina.
Pode me ajudar ?