Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Copiar conteúdo de um TText para a área de transferência Pessoal. Como faço para transferir o conteúdo de um campo TText para área de transferência (clipboard) quando se clica em um botão? Vide Imagem. Preciso da seguinte funcionalidade: Ao clicar no botão eu transfira o conteúdo campo XML para a área de transferência. Ao acionar o link da url ela me leva ao validador xml da sefaz. Lá vou colar esse conteúdo em campo destinado pa...
AN
Copiar conteúdo de um TText para a área de transferência  
Pessoal.

Como faço para transferir o conteúdo de um campo TText para área de transferência (clipboard) quando se clica em um botão?

Vide Imagem.

Preciso da seguinte funcionalidade: Ao clicar no botão eu transfira o conteúdo campo XML para a área de transferência.

Ao acionar o link da url ela me leva ao validador xml da sefaz. Lá vou colar esse conteúdo em campo destinado para isso (essa parte está ok).

Como nada sei sobre JavaScript não obtive sucesso. ... até tentei mas não consegui ;-)

Lembrando que o Form é uma TWindow ....

Tentei assim:

// reads the xml form $ui->parseFile('app/forms/xml_nfsaidaForm.form.xml'); // get the interface widgets $fields = $ui->getWidgets(); $xml = $ui->getWidget('xml'); $bt_copiar = $ui->getWidget('bt_copiar'); $xml->setId('xml'); $xml->setValue(TSession::getValue('pxml')); TText::disableField('form_xmlnfsaida',xml); $c2 = new THyperLink('Após Copiar Clique Aqui', TSession::getValue('plink'), 'blue', 10, 'biu'); $vbox = new TVBox; $vbox->add($c2); $script = new TElement('script'); $script->type = 'text/javascript'; $script->add("function setCopia(){ var copyText = document.getElementById('xml'); copyText.select(); document.execCommand('copy'); }"); parent::add($script); $bt_copiar->{'onclick'} = "setCopia()";

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


NR

Alguma mensagem no console do navegador?

Faça um teste usando um control normal, que não seja TWindow.
JD

Se ainda precisar, usa

  1. <?php
  2.     public function onFunction$param )
  3.     {
  4.         TScript::create("__adianti_copy_to_clipboard('"$param['value'] ."');");
  5.     }
  6. ?>