Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Entender como funciona os eventos Pessoal, estou com dúvidas de como funciona o Adianti quando chamamos ações através de eventos. quando chamo uma função normal ele executa tudo novamente ? até o _construct() , e o onReload() ? quando chamo uma função estática ele executa somente a função que chamei ou executa o _construct() também ? quando é que ele executa a função show() ? ...
DD
Entender como funciona os eventos  
Pessoal, estou com dúvidas de como funciona o Adianti quando chamamos ações através de eventos.

quando chamo uma função normal ele executa tudo novamente ? até o _construct() , e o onReload() ?

quando chamo uma função estática ele executa somente a função que chamei ou executa o _construct() também ?

quando é que ele executa a função show() ?


Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


LC

acompanhando
NR

1 - quando chamo uma função normal ele executa tudo novamente ? até o _construct() , e o onReload()?
- Sim, o construct sempre é chamado. A onReload depende, ela é chamada automaticamente em listagens ou em formulários mestre/detalhe.

2 - quando chamo uma função estática ele executa somente a função que chamei ou executa o _construct() também ?
- Somente a função. Isso é uma característica da Orientação a Objetos.

3 - quando é que ele executa a função show()?
- A função show é executada em todos os controls chamados de forma não estática.
DD

Nataniel, preciso da tua ajuda...rs

olha só o que está me acontecendo agora, eu estou usando um modelo master/detail, tenho dois grids e num deles eu chamo outro programa via loadpage

public static function onItemEditMenu( $param ){
# Chama o programa
$parameros = array();
$parametros['key'] = $param['list_item_id'];
TApplication::loadPage('Form2','onItemEdit',$parametros);
}

o Form2 é um TWindow

class Form2 extends TWindow

coloquei um TMessage na função onItemEdit() pra debugar o que estava acontecendo, notei que ao chamar o Form2 pela primeira vez ele mostrou a mensagem, se fecho a janela do Form2 e clico novamente no evento pra chamar ele, já não me mostra mais a mensagem, a não ser que saia do primeiro programa e entrar novamente.

por que será que isso acontece ?


NR

Denilson, verifique pelo console do navegador qual o retorno da requisição ou se há algum erro de javascript.

E tente adicionar um echo/var_dump no lugar do TMessage para ver o que acontece.
DD

adicionei alguns var_dump dentro da função onItemEdit() que é chamada ao carregar com o LoadPage.
quando clico pela prmeira vez ele executa os var_dumps e TMessages, fecho e volto ao programa que chamou.
na segunda chamada ao mesmo programa ele já não executa os var_dumps e TMessages, mas ele traz as informações que lê do banco de dados, o meu problema é que dependendo de condições ele irá mostrar alguns frames que estão ocultos,
pelo console do navegador ele não mostra erros, isso pelo navegador IE,

testei pelo navegador do Chrome e deu este erro no console,. mas acho que não nada a ver com a chamada do loadpage, antes de chamar eu importo os dados de um xml para o programa.

jquery.min.js?afver=201:4 [Deprecation] Synchronous XMLHttpRequest on the main thread is deprecated because of its detrimental effects to the
end user's experience. For more help, check https://xhr.spec.whatwg.org/.
send @ jquery.min.js?afver=201:4
DD

só pra informar, estou usando o studio versão 3.

qual a maneira mais fácil de converter os programas para a versão 5.5 do adianti ?

eu já instalei a versão 5.5 num novo notebook,