Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Somar 2 subtotais (datagrid) em um TEntry Pessoal, boa tarde. Tenho um formulário MESTRE/DETALHE com 3 dealhes (produtos/serviços/financeiro). Nos detalhes produtos/serviços os valores de subtotais são calculado iguais a esse que temos no tutor, depois eu salvo eles no onSave. Preciso somar esses valores (que estão no datagrid) e colocar em um TEntry que seria meu valor total do meu financeiro. Como devo proceder?...
RA
Somar 2 subtotais (datagrid) em um TEntry  
Pessoal, boa tarde. Tenho um formulário MESTRE/DETALHE com 3 dealhes (produtos/serviços/financeiro). Nos detalhes produtos/serviços os valores de subtotais são calculado iguais a esse que temos no tutor, depois eu salvo eles no onSave. Preciso somar esses valores (que estão no datagrid) e colocar em um TEntry que seria meu valor total do meu financeiro. Como devo proceder?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


NR

Use a função $this->form->setData para enviar o valor da soma para o campo desejado
RA

Nataniel, vamos por partes...rs Tenho minhas duas funções para somar o total de produtos e serviços, como faço para somar esses dois?

  1. <?php
  2. $st $this->detail_list->addQuickColumn('Subtotal''={qtd_produto} * ({valor_produto} - {desconto_produto})''right'100);
  3. ?>

  1. <?php
  2. $st2 $this->detail2_list->addQuickColumn('Subtotal''={qtd_servico} * ({valor_servico} - {desconto_servico})''right'100); 
  3. ?>


Lembrando que no onSave tem as linhas abaixo dentro de cada IF correspondente:
  1. <?php
  2. $detail->valor_total_produto = ($detail->qtd_produto * ($detail->valor_produto $detail->desconto_produto));
  3. ?>

  1. <?php
  2. $detail->valor_total_servico = ($detail->qtd_servico * ($detail->valor_servico $detail->desconto_servico));
  3. ?>
NR

Geralmente os itens são adicionados à grid na função onReload.

Deve ter um foreach passando por todos os itens a serem adicionados. Nesse foreach você consegue fazer os cálculos necessários para obter o total.