Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
TDBUniqueSearch Gravar o nome e não o ID Boa tarde! Pessoal , resolvi usar o TDBUniqueSearch, porém eu quero que no momento de salvar no banco gravar o nome da pessoa e não o ID. Eu não estou relacionando essa tabela como nenhuma outra, pois será uma tabela temporária, somente usada para gerar a listagem com os nomes selecionados. ...
WR
TDBUniqueSearch Gravar o nome e não o ID  
Boa tarde!
Pessoal , resolvi usar o TDBUniqueSearch, porém eu quero que no momento de salvar no banco gravar o nome da pessoa e não o ID. Eu não estou relacionando essa tabela como nenhuma outra, pois será uma tabela temporária, somente usada para gerar a listagem com os nomes selecionados.

  1. <?php
  2. $nome_passageiro  = new TDBUniqueSearch('nome_passageiro''DBanco''Tnome''id''nome');
  3. ?>

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


CC

Posta aqui o MODEL das duas tabelas:
JP

Ser usar assim
$nome_passageiro = new TDBUniqueSearch('nome_passageiro', 'DBanco', 'Tnome', 'nome', 'nome');

não resolve?
WR

Bom dia!! Jorél Precoma, já havia tentado dessa maneira que você sugeriu, porém o ID é necessário para buscar e carregar os dados no Form. O que eu quero é que no momento do onSave pegar o NOME e gravar.
Vou testar uma outra forma hoje , no momento em que faço a busca pelo ID irei salvar o NOME numa variável de Sessão e depois no onSave pego o NOME salvo. Acho que funcionará.
Eu pensei que no próprio componente TDBUniqueSearch tivesse uma manira de fazer isso.

Grande abraço!!
CC

Como voce não passou os MODELs, vou usar aqui "campos genéricos" em letras maiúsculas, que vc subtituirá pelos seus.

No evento onSave, coloque essa primeira linha, antes do $object->store();

  1. <?php
  2.     $object->NOME Tnome::findInTransaction('DBanco'$data->ID)->nome; (não sei se voce está criando a variavel para armazenar o ID no inicio do formulário)
  3.     $object->store();
  4. ?>


obs: Altere a linha que vc postou de:

  1. <?php
  2.     $nome_passageiro  = new TDBUniqueSearch('nome_passageiro''DBanco''Tnome''id''nome');
  3. ?>


Para:

  1. <?php
  2.     $id  = new TDBUniqueSearch('id''DBanco''Tnome''id''nome');
  3. ?>


Acho que resolverá assim.
JP

Outra forma seria
<?PHP
$funcionario = New Funcionário($data->idFuncionario);
$nome=$funcionario->nome;

?>
WR

Obrigado Claudio Colares e Jorél Precoma, vocês me ajudaram demais!!!
Sempre é bom ter um olhar diferente da situação!!

Ótima semana para vocês!!