Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Como alterar pasta de destino de upload TFile na classe do Form? Olá, Deus abençoe a todos. =D Estou precisando de ajuda com relação a como alterar a pasta de destino ao carregar um upload de arquivo utilizando formulários criados pelo Studio PRO. Por default todos os arquivos vão para a pasta raiz/tmp. Li alguns outros artigos sobre algo relacionado mas não encontrei uma resposta precisa. Caso já tenha algum artigo respondendo de forma exata a es...
JT
Como alterar pasta de destino de upload TFile na classe do Form?  
Olá, Deus abençoe a todos. =D

Estou precisando de ajuda com relação a como alterar a pasta de destino ao carregar um upload de arquivo utilizando formulários criados pelo Studio PRO. Por default todos os arquivos vão para a pasta raiz/tmp.

Li alguns outros artigos sobre algo relacionado mas não encontrei uma resposta precisa. Caso já tenha algum artigo respondendo de forma exata a esta pergunta, me perdoe, pois não encontrei.

Obrigado e embora seja iniciante no Framework e no Studio PRO, fico ao mesmo tempo feliz e orgulhoso de um trabalho tão maravilhoso ter sido desenvolvido por um conterrâneo brasileiro. Acostumado a ver tanta coisa feita lá fora e valorizada mesmo sem tanta qualidade, ver uma empresa brasileira ter uma ferramenta tão robusta, completa e usual é motivo de orgulho para todos nós. ;D

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


MG

Olá, vc deve estar usando o 'rename" para mover o arquivo certo?
Então faz o seguinte;
Por padrão em move para o 'tmp', mas vc pode pegar este arquivo, mover para outra área e remover do tmp;

o trecho abaixo foi retirado do SystemDocumentForm.class.php, método onSave que em com o framework.

  1. <?php
  2.             $source_file   'tmp/'.TSession::getValue('system_document_upload_file');
  3.             $target_path   'files/documents/' $object->id;
  4.             $target_file   =  $target_path '/'.$object->filename;
  5.             
  6.             if (file_exists($source_file))
  7.             {
  8.                 if (!file_exists($target_path))
  9.                 {
  10.                     if (!mkdir($target_path0777true))
  11.                     {
  12.                         throw new Exception(_t('Permission denied'). ': '$target_path);
  13.                     }
  14.                 }
  15.                 else
  16.                 {
  17.                     foreach (glob("$target_path/*") as $file)
  18.                     {
  19.                         unlink($file);
  20.                     }
  21.                 }
  22.                 
  23.                 // if the user uploaded a source file
  24.                 if (file_exists($target_path))
  25.                 {
  26.                     // move to the target directory
  27.                     rename($source_file$target_file);
  28.                 }
  29.             }
  30. ?>
JT

Muito obrigado Marcelo Gomes pela ajuda. :D