A melhor parceira de TI para o seu negócio English version

Notícias

Sistema acadêmico, Adianti Framework, Criação de turmasUnivates: Usuários elogiam novo sistema pela usabilidade
  • 27/02/2015
  • Adianti Framework, Adianti Studio

As turmas do semestre que está iniciando (2015A) na Univates foram montadas pelo novo sistema especializado em horários, construído inteiramente no Adianti Framework pela equipe do NTI (Núcleo de Tecnologia da Informação) da Univates. O sistema teve um ciclo de desenvolvimento de cerca de 3 meses e possui forte integração com o sistema de gestão acadêmica atual.

A finalidade do sistema de horários é permitir que coordenadores de curso possam montar as ocorrências das turmas a serem ofertadas no semestre letivo, de maneira visual. Para tal, foram criadas interfaces que representam um calendário e que permitem aos coordenadores simularem as turmas conforme a quantidade de alunos aptos antes mesmo das turmas existirem realmente. O sistema cruza informações de alunos aptos a cursar a disciplina, para levar o coordenador a encontrar a melhor combinação de horários, maximizando assim o balanço das ofertas em cada dia da semana.

O sistema foi totalmente construído internamente utilizando o Adianti Framework 2.0. A principal tela do sistema foi construído usando templates HTML sobre a Bootstrap 3.0, que já acompanha a instalação básica do framework. Um dos pontos positivos ressaltados pelos usuários é a usabilidade do novo sistema, que deu um grande salto em relação ao anterior, o que é confirmado pelo desenvolvedor do sistema Artur Comunello.

Desenvolvedor Artur Comunello demonstrando o novo sistema