A melhor parceira de TI para o seu negócio English version

Notícias

Adianti Framework, gestão de serviços, ticket, chamados, faturamento, contratos de serviçosPlenatech desenvolve sistema de gestão de serviços com Adianti Framework
  • 19/11/2015
  • Adianti Framework, Adianti Studio

Plenatech (www.plenatech.com.br) é uma empresa localizada em Caxias do Sul-RS, que atua na prestação de serviços terceirizados em TI desde 2004. A Plenatech é reconhecida pela dedicação aos clientes, organização de informações e padronização de processos. Atua prestando serviços de suporte, instalação de redes, manutenção de computadores, instalação de servidores, dentre outros.

Plenatech apostou no uso do Adianti Framework para desenvolver seu sistema de gestão de serviços. Este sistema (TitanSupport) gerencia grande parte das atividades internas da Plenatech, bem como os serviços prestados aos clientes.

TitanSupport gerencia departamentos, funcionários, feriados, registro ponto, registro de almoço, veículos, serviços prestados, produtos, estoques, normativas, clientes, senhas, contratos de prestação de serviço, tickets de suporte, agendamento de tickets, documentação de processos, versionamento de documentação, financeiro (faturamento). Relatórios de contratos, horas, deslocamentos de funcionários. Fornece gráficos de horas executadas em serviços por cliente, funcionários, painéis com resumos de tickets. Possui sistema de notificações de contratos vencidos, tickets abertos, movimentações de tickets, tickets atrasados, edição de documentos, dentre outros.

TitanSupport foi desenvolvido em grande parte por Marco Drimeyer, analista, sócio da Plenatech, apaixonado por Linux, segurança, e banco de dados. Marco diz que no início do projeto não se considerava um desenvolvedor nato, já que tinha realizado alguns cursos em PHP, mas sem muito sucesso em relação ao resultado produzido. Após a leitura do livro PHP – Programando com Orientação a Objetos as coisas começaram a fazer sentido. Após um tempo, descobriu o Adianti Framework, sendo um dos primeiros usuários a adquirir a IDE Adianti Studio Pro, e as videoaulas. Conforme Marco, a partir de então, as coisas começaram a mudar de figura, e o desenvolvimento ganhou um novo patamar. Ele decidiu escrever todo o sistema de gerenciamento da empresa, que, conforme ele, ficou muito bem “amarrado”, sem gerar inconsistências. Marco lembra que o sistema já passou pelo crivo de consultores especializados e já despertou interesse de outras empresas em adquirir o mesmo, inclusive para setores de assistência técnica e garantia.

Para o próximo ano, a Plenatech procura aumentar o setor de desenvolvimento, que continuará usando o Adianti Framework como plataforma de desenvolvimento, uma vez que os resultados obtidos até o momento superaram as expectativas. Além de criar novos produtos, a Plenatech pretende reescrever produtos existentes com o Adianti Framework, e com o Auxílio do Adianti Studio Pro.

www.plenatech.com.br

Tela do TitanSupport