menu

Notícias

Adianti Framework, TecBiz, Sistema de atividadesTecBiz também vai de Adianti Framework
date_range
15
Jun
2015
A TecBiz (tecbiz.com.br/) é uma empresa focada na automatização de transações comerciais com utilização de cartões magnéticos personalizados para associações de funcionários, sindicatos, empresas públicas e privadas. A TecBiz, que já desenvolve desde longa data seus sistemas internos em PHP, vem buscando inovação em seus processos de desenvolvimento. Para tal, buscou na Adianti capacitação necessária para desenvolver novos projetos com o Adianti Framework. O primeiro projeto, que iniciou-se logo após o treinamento, foi o novo sistema interno para gerenciamento de tarefas e atividades de trabalho, permitindo o registro das atividades de trabalho, bem como relatórios gerenciais de produtividade. O treinamento ocorreu em Abril/2015.
Sistema acadêmico, Adianti Framework, Criação de turmasUnivates: Usuários elogiam novo sistema pela usabilidade
date_range
27
Fev
2015
As turmas do semestre que está iniciando (2015A) na Univates foram montadas pelo novo sistema especializado em horários, construído inteiramente no Adianti Framework pela equipe do NTI (Núcleo de Tecnologia da Informação) da Univates. O sistema teve um ciclo de desenvolvimento de cerca de 3 meses e possui forte integração com o sistema de gestão acadêmica atual.

A finalidade do sistema de horários é permitir que coordenadores de curso possam montar as ocorrências das turmas a serem ofertadas no semestre letivo, de maneira visual. Para tal, foram criadas interfaces que representam um calendário e que permitem aos coordenadores simularem as turmas conforme a quantidade de alunos aptos antes mesmo das turmas existirem realmente. O sistema cruza informações de alunos aptos a cursar a disciplina, para levar o coordenador a encontrar a melhor combinação de horários, maximizando assim o balanço das ofertas em cada dia da semana.

O sistema foi totalmente construído internamente utilizando o Adianti Framework 2.0. A principal tela do sistema foi construído usando templates HTML sobre a Bootstrap 3.0, que já acompanha a instalação básica do framework. Um dos pontos positivos ressaltados pelos usuários é a usabilidade do novo sistema, que deu um grande salto em relação ao anterior, o que é confirmado pelo desenvolvedor do sistema Artur Comunello.
Adianti Framework, framework, adianti, php, template, bootstrap 3, responsiveAdianti Framework 2.0: Namespaces, Template Bootstrap 3, mais de 100 novidades
date_range
05
Jan
2015
Após mais um ano de trabalho, gostaríamos de compartilhar com você as novidades do Adianti Framework 2.0 para PHP (www.adianti.com.br/framework). Esta nova versão está disponível desde 05/01/2015. São novos componentes, novas funcionalidades, e novos exemplos de uso (www.adianti.com.br/framework-tutorial) de como utilizar o framework para construção de sistemas, e também um novo template para construção de sistemas (www.adianti.com.br/framework-template2), que utiliza bootstrap 3 e possui características responsivas.

O Adianti Framework para PHP (www.adianti.com.br/framework) é um projeto open source que fornece uma infraestrutura de persistência, controle e apresentação para construção de sistemas de gestão de negócios. Tem como características a facilidade de aprendizado e o extenso uso de componentes para montagem de interfaces.

As novidades do Framework podem ser conferidas nesta página:
www.adianti.com.br/framework-changelog
www.youtube.com/watch?v=VEBwvBxBq88

Também está sendo lançada também a 5a edição do livro sobre o framework:
www.adianti.com.br/bkframe
php, relatórios, reports, gerador de relatórios, ferramenta de relatórios, inteligência de negócios, BI, Business intelligence, painéis, dashboards, data warehouse, php, reports, report generator, reporting tool, business intelligence, dashboards, BI, data warehouseAdianti Reports é lançado após 6 anos de desenvolvimento e homologações
date_range
09
Out
2014
Após 6 anos de desenvolvimento, hoje está sendo lançado o Adianti Reports (www.adianti.com.br/reports), uma solução completa e robusta para geração de relatórios, tabelas dinâmicas, documentos, gráficos, indicadores e outros elementos, com o objetivo de melhorar a distribuição da informação no meio corporativo, e também melhorar o processo de tomada de decisões por meio de painéis.

A ferramenta permite a rápida criação de relatórios, documentos, gráficos, indicadores e outros, bem como a publicação destes elementos em um Portal, onde o usuário pode gerar as informações sob demanda, bem como refinar os relatórios, criando filtros sobre estes, programar agendamentos para envio de relatórios por e-mail, criar links (pontes) entre relatórios, compartilhar relatórios entre outros usuários e grupos, e também criar dashboards com vários elementos visuais.

A ferramenta já está em uso desde 2011 em clientes como a Univates - Centro Universitário, e Carvalhaes - Indústria distribuidora de produtos para laboratório. Em cada uma dessas organizações, são mais de 30 usuários diretos e 200 relatórios publicados na plataforma, onde a mesma é usada para fornecer uma grande quantidade de relatórios nos mais diversos setores como: Compras, Almoxarifado, Contabilidade, Controladoria, e outros. Ambas utilizam como ERP TOTVS Protheus, bem como algumas soluções internas. E em todos os casos, a ferramenta é usada para extrair relatórios dessas bases de dados e disponibilizar aos usuários e gestores, permitindo uma rápida criação e distribuição das informações.
Adianti Framework, Petrobras, processos de negócioPETROBRAS utiliza Adianti Framework para melhorar processos de negócio
date_range
29
Ago
2014
A Unidade Submarina/Ancoragem da PETROBRAS vem utilizando o Adianti Framework para automatizar processos de negócio. Um dos primeiros projetos desenvolvido foi o RVE Eletrônico, que utiliza base Oracle e que visa dar maior dinâmica ao envio de informações operacionais das embarcações para a PETROBRAS, mediante o uso de formulários on-line. Esses formulários eletrônicos são remetidos via intranet, analisados e consolidados pelo PROGAT (Programação e Atendimento)/Rastreio, e posteriormente importados para o SAP ERP. De acordo com Felipe Cortez, um dos responsáveis pela implementação do projeto, as coisas começaram a acontecer muito rápido, e o ganho na produção e principalmente da flexibilidade fizeram o Framework ganhar grandes proporções dentro da companhia. O projeto foi implementado e documentado em um prazo de 2 meses. Novos projetos já estão sendo desenvolvidos, como é o caso do Relatório de Materiais, que permitirá controlar os estoques de combustível e água, bem como transferências de materiais entre embarcações em tempo real, além de prover relatórios de rastreabilidade.
Adianti Framework, Univates, Sistema de inscrições eventosSistema de inscrições da Univates usa Adianti Framework
date_range
31
Jul
2014
Está em uso desde o mês de Julho, o novo Sistema de Inscrições da Univates. O novo software foi planejado para ser genérico, permitindo inscrições em processos de diversas modalidades, desde inscrições para mestrados, para concursos de professores, funcionários, inscrições em eventos, dentre outros. O novo sistema permite a criação de diferentes tipos de processos de inscrição, que podem ser compostos por atividades. O sistema trata diferentes modalidades de cobrança, permitindo diversos usos. Este é mais um sistema desenvolvido pela Univates com apoio da Adianti Solutions.
Adianti, headquartersAdianti inaugura nova sede com presença de parceiros, amigos, e clientes locais
date_range
21
Jun
2014
No dia 21/06/2014, foi inaugurada a nova sede da Adianti Solutions, em Lajeado-RS. O evento contou com a presença de parceiros de projetos e de negócios, amigos, e clientes locais, com destaque aos colaboradores da Univates, cliente de longa data. O dia começou com um treinamento sobre o Adianti Framework, o primeiro treinamento realizado na nova sede. O novo espaço será utilizado para dar continuidade aos projetos já realizados, como o Adianti Studio, Adianti Framework, e o Adianti Reports, que será lançado como produto ainda neste ano de 2014. Além de fábrica de software, o ambiente conta também com um espaço para realização de treinamentos sobre as ferramentas desenvolvidas pela Adianti.
Adianti Framework e Studio 1.0.3: Mais de 100 novidades para você
date_range
22
Mai
2014
Está disponível desde o dia 21/05/2014, a versão 1.0.3 do Adianti Framework (www.adianti.com.br/framework) e também de seu co-irmão Adianti Studio (www.adianti.com.br/studio-pro). Esta versão é o maior release desde o lançamento inicial do framework e contém diversos componentes úteis para o desenvolvimento de sistemas de gestão e também novos exemplos de uso do framework, por meio do tutor:
www.adianti.com.br/framework-tutorial

Aproveitando o embalo, está sendo lançada também a 4a edição do livro sobre o framework:
www.adianti.com.br/bkframe

As novidades do Framework podem ser conferidas nesta página:
www.adianti.com.br/framework-changelog

E as novidades do Studio, nesta outra:
www.adianti.com.br/studio-changelog
Curso completo em Vídeo aulas sobre o Adianti Framework
date_range
21
Mai
2014
Devido à crescente demanda por treinamentos, a partir de diferentes e longíquos lugares do Brasil, a Adianti resolveu lançar o Curso completo sobre o Adianti Framework em Vídeo aulas. O curso está disponível desde o dia 21/05/2014 como produto no site da Adianti. O aluno que adquirir o curso receberá posteriormente um link onde terá acesso e poderá baixar o curso para sua máquina, assistindo as aulas no seu dispositivo predileto no formato HD. Foram mais de 26 aulas e 15 horas de vídeos gravados. Uma aula de demonstração foi disponibilizada na página do curso:
www.adianti.com.br/framework-videoaulas
Qualidade de software, Padrões de Projeto, Adianti Framework, DDD, MDD, UMLPalestra sobre longevidade de software é apresentada em seminário de Qualidade pela Adianti
date_range
12
Abr
2014
No dia 12 de Abril, foi apresentada a palestra "Fatores que influenciam a longevidade em software", apresentada pelo criador da Adianti Solutions, Pablo Dall'Oglio em evento sobre qualidade de código (Show me the code), que ocorreu na UniRitter. A palestra focou em aspectos de negócio (BPMN), projeto (DDD, UML), desenvolvimento (patterns) que influenciam a evolução de um software com qualidade. Dentre as demais palestras, foram abordados assuntos como métodos ágeis, padrões de projeto, DDD e teste de software. No término da palestra, também foi sorteado um livro sobre o "Adianti Framework para PHP". A apresentação pode ser conferida em: slideshare.net/pablodalloglio/palestra-longevidademini