Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Dicas de responsividade para a versão 2.0 Com a versão 2.0, o Adianti Framework vem agora com a Bootstrap 3, o que facilita bastante a construção da interface e também a utilização de templates com características responsivas. Neste sentido, o template 2 (http://www.adianti.com.br/framework-template2) utiliza o SB-ADMIN2 (http://startbootstrap.com/template-overviews/sb-admin-2/). O template 2 possui características responsivas em ...
PD
Dicas de responsividade para a versão 2.0  
Fechado
Com a versão 2.0, o Adianti Framework vem agora com a Bootstrap 3, o que facilita bastante a construção da interface e também a utilização de templates com características responsivas. Neste sentido, o template 2 (www.adianti.com.br/framework-template2) utiliza o SB-ADMIN2 (startbootstrap.com/template-overviews/sb-admin-2/). O template 2 possui características responsivas em seus formulários e datagrid. Neste artigo, foram catalogadas as principais técnicas utilizadas no template 2 para deixá-lo mais responsivo.

Dicas:
1) Frames não devem ter largura fixa. Faça isso utilizando NULL no primeiro parâmetro:
  1. <?php new TFrame(NULL400); ?>


2) Adicionar no container de todas as páginas:
  1. <?php $container->style 'width: 80%'?>


3) Tirar o style fixo nos forms (REMOVER):
  1. <?php $this->form->style 'width: 540px'?>


4) Tirar as larguras das colunas (não passar o 4o parâmetro do construtor de TDataGridColumn);
  1. <?php $name = new TDataGridColumn('name'_t('Name'), 'center'); ?>


5) Definir uma largura em percentual para as datagrids. Além, não esqueca do item 2.
  1. <?php $this->datagrid->style 'width: 100%'?>


Na dúvida, recomendo olhar o fonte das classes SystemGroupForm e SystemGroupList do Template 2 (www.adianti.com.br/framework-template2).

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


VB

Pablo, estou migrando uma aplicação desktop para web usando o template ERP II. Se eu construir uma tela no Form Designer perderei as características responsivas nesse formulário? Abraço.
PD

Oi Vanilson,

O Form Designer trabalha com posicionamento fixo dos elementos, o que não é responsivo por natureza.
Mas o que está externo ao form (menus), você ainda consegue ajustar conforme a resolução.

Att,
Pablo
NC

Pablo, porque o TField vem com esse valor como default "self::setSize(200);"

Isto não atrapalha a responsividade?

Particularmente tive que desabilitar essa linha porque estava prejudicando o thema e não consegui inibir.
PD

Nilson,

Na próxima versão poderemos colocar setSize % no TEntry.
Vamos ajustando aos poucos.

Att