Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Conexao com Mysql no Debian 7 com PHP 5.6 Estou tentando conectar no banco mysql. A configuracao da aplicacao esta assim Sistema foi desenvolvido no windows com wamp e xampp problemas tudo funcionando quando coloquei no debian7 com php 5.6 ele não sobe da a mensagem could driver not found ...
AJ
Conexao com Mysql no Debian 7 com PHP 5.6  
Fechado
Estou tentando conectar no banco mysql.
A configuracao da aplicacao esta assim
  1. <?php
  2. host "localhost"
  3. port 3306
  4. name "gestaoleave"
  5. user "root"
  6. pass "xxxxx"
  7. type "mysql"
  8. slog SystemSqlLog
  9. prec "1"
  10. ?>

Sistema foi desenvolvido no windows com wamp e xampp problemas tudo funcionando quando coloquei no debian7 com php 5.6 ele não sobe da a mensagem
could driver not found
SOLICITO AUXILIO POIS ESTOU FORA DO PAIS UTILIZANDO UMA APLICACAO NO HAITI PARA O EXERCITO

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (12)


AJ

No mesmo servidor que tentando instalar a aplicacao ele roda uma intranet em joomla sem problemas. Agora o fato que observei que no debian ele o caminho e var/www/html/gestaoleave o fato de ter a pasta html no debian8 dentro da pasta www pode mudar alguma coisa em relacao o sistema nao achar o driver.
Pois se nao tivesse o driver no SO o site em joomla nao funcionaria e no entando ele conecta com o mysql de boa.
Existe alguma pasta no adianti que eu deveria colocar algum driver pro Linux rodar a aplicacao.
Verifiquei em etc/apache2 e etc/php5/apache 2 e php5/cli/ todas tem um arquivo php.ini ai nao sei onde setar alguma configuracao para ele rodar??
MR

Instala os driver do sqlite, sudo apt-get install php5-sqlite.
FC

Que nada coisa boba tira o localhost e coloca o IP
AJ

Tirei o localhost coloquei o IP e mesmo assim nao acha o driver do mysql, o engraçado e que nesse servidor com Debian8 e Php 5.6 esta rodando uma intranet com banco mysql e o usuario que uso e o root com a senha o mesmo da outra aplicacao eu consigo acessar o ip/phpmyadmin consigo mexer nas tabelas e mesmo assim quando vou logar na aplicacao ela nao funciona. COULD FIND DRIVER.
Alguma outra dica passos que ja tentei
-
Parei iniciei o apache2 e o mysql /etc/init.d/apache2 stop depois start Acessei o direto /etc/apach2/php.ini e acessei tambem o /etc/php5/cli/php.ini em ambas olhei todos os modulos e tudo de boa


ALGUEM ALGUMA DICA
NR

O banco permission, onde são realizados os selects na hora do login, por padrão é em sqlite. Você migrou para mysql? Senão tente executar o comando que o Marcos postou acima.
AJ

Ola, acessei as classes do ADMIN e criei um arquivo fiscalizacao.ini onde aponto para mysql. Sendo assim, ja esta configurado para MYSQL.
  1. <?php TTransaction::open('fiscalizacao');
  2.             $user SystemUser::newFromLoginTSession::getValue('login') ); ?>
NR

E o log de acesso? Na loginForm tem uma chamada à função registerLogin, que internamente utiliza o TTransaction::open('log')
AJ

J fiz alteracao no metodo registerLogin e alterei o TTransaction::open(fiscalizacao). E nao funciona!

No debian alguem sabe onde coloco o driver do mysql para que a aplicacao funcione. Pois o mesmo sistema hospedado na revenda do UOL somente setei o IP e ja funcionou logando de boa e tudo.
Agora aqui no servidor nao funcionada a mensagem e sempre a mesma COULD FIND DRIVER onde este DRIVER deveria estar dentro do framework adianti ou dentro da instalacao do debian.
Pois ja testei com localhost, 127.0.0.01, localhost::/var/run/mysqld/mysqld.sock e tentei o IP tambem
- Os servicos foram reiniciados /etc/init.d/apache2 e mysql
-verifiquei no mysql -u root -p
- acessei o banco mysql e a tabela user para verificar os usuarios do mysql e tambem nao vi nenhum problema
NR

Executa no server e vê o que retorna:
foreach(PDO::getAvailableDrivers() as $driver)
{
echo $driver.'-';
}
AJ

Retornou nada.
PD

Se acusa que o driver não foi encontrado é problema de instalação do PHP.

1o) Verifica se os pacotes do driver estão instalados:
apt-get install php-mysql

2o) Verifica se o pacote está habilitado
php5enmod mysql

Att,
AJ

Consegui resolver desde já grato!

O problema era o SQLITE eu criei as tabelas da aplicação no MYSQL só que as tabelas do frame estavam no sqlite e a versao do DEBIAN nao tinha SQLITE instalado. Entao instalei o sqlite e tudo se resolveu.