Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Conexão Adianti no Debian 7 Wheezy + PHP 5.4.45??? Olá a todos mais uma vez peço ajuda. Possuo um Sistema criado no Template3. A aplicação funciona perfeitamente com xampp e wamp. Agora quando coloco no DEBIAN 7 (SQUEEZY) ela nao conecta no banco de dados, entao subi a aplicação para minha REVENDA NO UOLHOST e funcionou perfeitamente. - O SERVIDOR local que estou configurando com DEBIAN 7 possui a versao do PHP 5.4.45 amd64. Gostaria de...
AJ
Conexão Adianti no Debian 7 Wheezy + PHP 5.4.45???  
Fechado
Olá a todos mais uma vez peço ajuda.

Possuo um Sistema criado no Template3. A aplicação funciona perfeitamente com xampp e wamp.
Agora quando coloco no DEBIAN 7 (SQUEEZY) ela nao conecta no banco de dados, entao subi a aplicação para minha REVENDA NO UOLHOST e funcionou perfeitamente.
- O SERVIDOR local que estou configurando com DEBIAN 7 possui a versao do PHP 5.4.45 amd64. Gostaria de saber qual a versao mínima do PHP para o ADIANTI funcionar perfeitamente. Pois nessa versão ele nao funciona ja tentei diiversas formas de configuracao do arquivo.ini do config do frame.
Sendo assim nao sei mais o que fazer. Pior que nao consigo atualizar o php do servidor por limitacoes de conexoes teria que ter o php em .deb para instalar no servidor. A MENSAGEM E SEMPRE A MESMA "coud find not driver"
Vejam bem quando acesso o ip/phpmyadmin com root e senha eu consigo acessar o banco perfeitamente já a aplicacao que esta em var/www/pasta nao acessar. Alguem pode me ajudar??





Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


CS

veja se alguns desses tópicos te ajuda.

www.adianti.com.br/forum/pt/view_1911?could-not-find-driver-sqlite

www.adianti.com.br/forum/pt/view_480?erro-could-not-found-driver
AJ

Valeu funcionou show de bola, achei que nao precisaria do SQLite mesmo usando MYSQL ou POST sempre precisa do SQLITE

sudo apt-get update
sudo apt-get install sqlite3 libsqlite3-dev php5-sqlite

Depois reiniciar o Apache:

sudo service apache2 restart
PD

As bases permission e log por default vem em SQLite, mas é algo que pode ser facilmente migrado para não precisar mais do SQLite.
Usamos SQLite para distribuição por não demandar que o desenvolvedor configure mysql, ou postgres.