Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Consultas de Datas por Mes Ola Todos! Preciso fazer uma consulta por mes em campos do tipo date. Escolho a data na consulta e o sistema buscar na tabela viajem o campo ida do tipo date. So que preciso buscar so os registros com um mes especifico. ...
AJ
Consultas de Datas por Mes  
Fechado
Ola Todos!

Preciso fazer uma consulta por mes em campos do tipo date.

Escolho a data na consulta e o sistema buscar na tabela viajem o campo ida do tipo date. So que preciso buscar so os registros com um mes especifico.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


RM

Bom dia,

Acredito que assim seja possível fazer o filtro.

Se for PostgreSQL: SELECT * FROM tabela WHERE EXTRACT(MONTH FROM campo_data) = EXTRACT(MONTH FROM CURRENT_DATE)
Se for PostgreSQL: SELECT * FROM tabela WHERE EXTRACT(MONTH FROM campo_data) = OU_CAMPO_FORM
AJ

Eu quero listar todos os registros onde o campo ida seja do mês escolhido.
SELECT * FROM viajem '2016-08-20' BETEWEEN Month(ida)=08 OR Month(chegada)=08;
Esse comando funciona direto no bnco MySQL, preciso criar uma Critérios no adianto que quando o usuário Escolher o mês no SELECT ou uma data o que ficar mais fácil. Aí o sistema faz a busca!
RM

Certo,

esse link não lhe ajuda???
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=CriteriaVie

Acho que o certo a fazer não é disponibilizar dois campos do tipo data e sim dois ComboBox com as meses do ano (Inicio e Fim).
AC

Boa noite,

Como conseguiu resolver essa questão? Estou com o mesmo dilema.
PS

Pessoal, boa noite, se ainda ajudar alguém da comunidade, resolvi um problema idêntico da seguinte maneira:
  1. <?php
  2.     public function onSearch()
  3.     {
  4.         ......
  5.         //Cria filtro pegando pelo mês da data
  6.         if (isset($data->data_abertu) AND ($data->data_abertu)) {
  7.             //$filter = new TFilter('data_abertu', '>=', "$data->data_abertu");
  8.             $filter = new TFilter('EXTRACT(MONTH FROM data_abertu)''='"$data->data_abertu"); 
  9.             TSession::setValue('GedClientesLista_filter_data_abertu',   $filter); // stores the filter in the session
  10.         }
  11. ?>


O valor de $data->data_abertu eu trouxe de TCombo com os meses do ano. Espero ter ajudado alguém na dúvida.