Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Ativação da base de dados Pablo, Instalei o Adianti studio, e estou com uma dificuldade para registrar uma base de dados que esta no servidor. Qual a forma correta de do meu notebook fazer registro Na pasta config criei um DBDicas.ini com: host = "186.202.13.3" port = "" name = "DBDicas" user = "terapiaquantica5" pass = "senha" type = "mysql" sendo name o nome da tabela que quer...
MB
Ativação da base de dados  
Fechado
Pablo,

Instalei o Adianti studio, e estou com uma dificuldade para registrar uma base de dados que esta no servidor.
Qual a forma correta de do meu notebook fazer registro

Na pasta config criei um DBDicas.ini com:
host = "186.202.13.3" port = "" name = "DBDicas" user = "terapiaquantica5" pass = "senha" type = "mysql"


sendo name o nome da tabela que quero acessar
user o nome do banco de dados

Quando seleciono ferramentas e conexao de banco de dados e Testar da seguinte erro

SQLSTATE[28000] [1045] Access denied for user 'terapiaquantica5'@'201.82.80.245' (using password: YES)

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


ES

Marcos,
também já passei por um problema semelhante ao seu e não é tão difícil de se resolver, veja bem:
ao que tudo indica você está tentando acessar uma base mysql em uma rede externa ao localhost, ou seja, em outro computador ou até mesmo em um servidor externo e pra isso você precisar registrar no mysql o usuario terapiaquantica5, com a senha determinada e com o ip de seu computador remoto que é 201.82.80.245 e também permitir esse tráfego em seu firewall.
Fazendo isso tenho certeza do sucesso.

abs.
Eliezer
PD

Ótima a explicação do Eliezer. Para maiores informações, consulte a documentação do comando Grant. É ele que configura como o banco será acessado (dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/grant.html).

abraços,
Pablo
VF

Pessoal,

Estou utilizando o mesmo e me deparei com o mesmo problema.
A única diferença é que o acesso é local (host: localhost)
A mensagem que me deparo é a seguinte:
SQLSTATE[28000] [1045] Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)
Mas ao rodar os scripts criados via WEB com os mesmos dados ou acessar pelo phpmyadmin tenho acesso total ao banco.
MB

Valeu, já resolvi o problema.
Muito Obrigado
ES

Caro Victor,
no seu caso creio que é porque você ainda não definiu senha para o seu usuário no mysql e está tentando utilizar a conexão com senha. Tente fazer a conexão sem senha para ver se tem resultado.

abs.

Eliezer
PD

Marcos,

Foi detectado um pequeno bug no botão que testa a conexão. Este bug ocorre só com Mysql e conexões com senha. Se você criar a conexão e tentar navegar nas tabelas, vai funcionar normalmente, mas o botão de "testar" a conexão está com essa falha. Para Postgres e Sqlite tudo ok. Esta falha está sendo corrigida. Na próxima versão estará ok.

abraço,
Pablo