Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Erro de Acentuação Quando estou exibindo uma datagrid o conteúdo do campo vem com erro na acentuação conforme abaixo. Fa�a um di�rio alimentar. (O certo: Faça um diário Alimentar) Onde devo mudar para corrigir o problema?...
MB
Erro de Acentuação  
Fechado
Quando estou exibindo uma datagrid o conteúdo do campo vem com erro na acentuação conforme abaixo.

Fa�a um di�rio alimentar. (O certo: Faça um diário Alimentar)

Onde devo mudar para corrigir o problema?

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (7)


ES

Esse erro devido ao charset que você está usando na página em relação ao banco de dados. Exemplo: seu banco de dados usa latin1(iso-8859-1) e sua página foi desenvolvida em utf-8. Nesse caso bastaria mudar o charset da sua página para exibir normalmente.

att.

Eliezer
PD

O Eliezer está correto. Todos os arquivos do framework foram projetados para trabalhar com UTF-8, uma vez que o Unicode é o padrão mais usado no mundo (googleblog.blogspot.com.br/2008/05/moving-to-unicode-51.html). Dessa forma, seu banco de dados deve estar em UTF-8, ou você deverá converter os arquivos que contém termos que vão para a tela para ISO-8859-1, ou até mesmo usar alguma função que realiza conversão entre um formato e outro na camada model. Mas eu recomendaria usar UTF-8 em tudo, bem melhor... abraços, Pablo.
IC

Obrigada pelos retornos! Trabalho com o Brenelli e estivemos pensando em adicionar a função htmlentities() aos formulários gerados, mas não sei exatamente onde fazê-lo. Podem me ajudar?
PD

Oi Itália? Qual seria o objetivo?
IC

O banco não está em padrão UTF-8 tem muitos carácteres especiais e nas aplicações antigas em PHP usávamos essa função para apresentar corretamento os dados, a ideia seria utilizar a função dessa mesma forma nos lists gerados através do Adianti Studio.
PD

Oi Itália,

Compreendo. Porém o ideal é converter o BD de ISO para UTF-8. Caso contrário, você terá de encher sua aplicação com funções de conversão de enconding (utf8_encode(), utf8_decode), o que prejudica a legibilidade do código-fonte. Além disso, UTF-8 já é o padrão mais utilizado, e se vocês vão desenvolver um projeto novo, o melhor já é seguir a tendência, não é mesmo? Espero ter colaborado.

um abraço,
Pablo
IC

Obrigada Pablo! Vamos analisar essa possbilidade.