Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Filtro em datagrid de tabela agregada Alguém aqui já fez num datagrid um filtro de tabela com relacionamento de agregação? Tenho o datagrid de cadastro de páginas, e nelas utilizo taxonomias. Onde tenho as seguintes tabelas: Tabela de relação: TaxonomyRelationships (id, taxonomy_term_id, object_id); Tabela de termos: TaxonomyTerm (id, description, taxonomy_id); E finalmente a tabela de taxonomia que gostaria de filtrar: Ta...
HA
Filtro em datagrid de tabela agregada  
Alguém aqui já fez num datagrid um filtro de tabela com relacionamento de agregação?

Tenho o datagrid de cadastro de páginas, e nelas utilizo taxonomias. Onde tenho as seguintes tabelas: Tabela de relação: TaxonomyRelationships (id, taxonomy_term_id, object_id);
Tabela de termos: TaxonomyTerm (id, description, taxonomy_id);
E finalmente a tabela de taxonomia que gostaria de filtrar: Taxonomy(id, description).

Consigo criar um TDBCombo de Taxonomy que consiga realizar esse caminho para filtro taxonomy_relationships->taxonomy_term->taxonomy->id?

Partindo da lógica de raciocínio do artigo do Pablo em pensar em objetos, sei que não é desse modo, mas daria para fazer algo do tipo:

  1. <?php
  2. parent::addFilterField('taxonomy_relationships->taxonomy_term->taxonomy->id''=''taxonomy_id');
  3. $taxonomy_id = new TDBCombo('taxonomy_id''permission''Taxonomy''id''description');
  4. ?>

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


NR

https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_866?usando-funcoes-e-subselects-em-crit
FS

Bom Dia Pessoal,

Me deparei com a mesma dificuldade ontem citada pelo Henrique Andrade...

Ontem mesmo li o post que o Nataniel apontou, porem nao consegui encaixar o raciocinio...

Me caso é que gostaria de filtrar um campo DATA que se encontra no cabecalho e nao consegui...

Me cenario é 2 tabelas, 1 itens e outra cabecalho...
No parent::setActiveRecord parto dos itens e criei um GET pro Cabecalho... Na classe OK... Porem essa constante pega direto no BANCO DE DADOS... Ai dá erro que o campo nao se encontra na tabela...

Alguem poderia nos ajudar ???
FS

Bom Dia Pessoal,

Me deparei com a mesma dificuldade ontem citada pelo Henrique Andrade...

Ontem mesmo li o post que o Nataniel apontou, porem nao consegui encaixar o raciocinio...

Me caso é que gostaria de filtrar um campo DATA que se encontra no cabecalho e nao consegui...

Me cenario é 2 tabelas, 1 itens e outra cabecalho...
No parent::setActiveRecord parto dos itens e criei um GET pro Cabecalho... Na classe OK... Porem essa constante pega direto no BANCO DE DADOS... Ai dá erro que o campo nao se encontra na tabela...

Alguem poderia nos ajudar ???

Muito Obrigado