Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
TCheckGroup não dispara Método e não fica invisível Bom dia a todos, Tenho um componente do tipo TCheckGroup que tem um método vinculado à ele. Porém, é preciso que esse componente só esteja disponível quando o formulario acionar o onEdit ou carregar alguns dados. Para sanar esse problema tentei 2 formas: 1 - Setei o componente como " setEditable(FALSE) " no constructor, fazendo com que o usuário não consiga interagir ao pedir um n...
WS
TCheckGroup não dispara Método e não fica invisível  
Bom dia a todos,

Tenho um componente do tipo TCheckGroup que tem um método vinculado à ele. Porém, é preciso que esse componente só esteja disponível quando o formulario acionar o onEdit ou carregar alguns dados.

Para sanar esse problema tentei 2 formas:

1 - Setei o componente como " setEditable(FALSE) " no constructor, fazendo com que o usuário não consiga interagir ao pedir um novo formulário, e ao chamar o método onEdit, rode o comando " TCheckGroup::enableField('form', 'nome_campo') ", onde o componente é liberado para interação. O problema acontece que se eu fizer isso, mesmo fazendo o enableFiled, o método não é disparado. O método é atrelado ao componente através do comando " setChangeAction( new TAction( array($this, 'nome_campo')) ) ".

2 - A outra forma que tentei foi tornar o campo TCheckGroup invisível no constructor e no método onEdit, torná-lo visível para o usuário. Não sei se tentei da forma correta, mas fato é que mesmo fazendo igual ao tutor, o método de esconder e exibir componentes, não funcionou.

Alguem já passou por algo parecido ou tenha alguma outra idéia para tentar resolver isso?

Obrigado!

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (0)