Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Alguém já sentiu falta de um "setVisibility" para o TFieldList ? Geralmente utilizo o setVisibility nos mestres detalhes tradicionais para campos que desejo preservar os dados (campos calculados internamente como impostos por exemplo) no detalhe do item sem que ele precise aparecer na listagem ou precise sofrer alteração do usuário. Quando vou usar o TFieldList, não consigo preservar esses dados, devido a deletação que os itens sofrem por padrão do fw...
FA
Alguém já sentiu falta de um "setVisibility" para o TFieldList ?  
Geralmente utilizo o setVisibility nos mestres detalhes tradicionais para campos que desejo preservar os dados (campos calculados internamente como impostos por exemplo) no detalhe do item sem que ele precise aparecer na listagem ou precise sofrer alteração do usuário.

Quando vou usar o TFieldList, não consigo preservar esses dados, devido a deletação que os itens sofrem por padrão do fw.

Aos que usa o TFieldList, o que estão fazendo pra manter dados de campos que não estão sendo setados no addField dos itens?
Pois preciso muito utilizar essa funcionalidade, porém ainda não consegui burlar esse cenário.

Sugestões?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


NR

Nesses casos costumo alterar a forma como os dados são tratados na onSave.
Ao invés de excluir tudo e reinserir, verifico se tem id para fazer update ou insert.
O delete só é feito no final do processo, para os ids que estão no banco de dados e não foram encontrados no formulário.