Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Socorro!!! TRadioGroup não inicia selecionado de forma alguma. Preciso de ajuda, o TRadioGroup não inicia selecionado de forma alguma, já usei todo tipo, ate o setValue e nada de funcionar. $radio_enable = new TRadioGroup('enable'); $radio_enable->addItems(['1'=>'Normal', '2'=>'Habilita Cidades']); $radio_enable->setLayout('vertical'); $radio_enable->setValue(1); $radio_enable->setChangeAction( new TAction( ...
IS
Socorro!!! TRadioGroup não inicia selecionado de forma alguma.  
Preciso de ajuda, o TRadioGroup não inicia selecionado de forma alguma, já usei todo tipo, ate o setValue e nada de funcionar.


$radio_enable = new TRadioGroup('enable');
$radio_enable->addItems(['1'=>'Normal', '2'=>'Habilita Cidades']);
$radio_enable->setLayout('vertical');
$radio_enable->setValue(1);
$radio_enable->setChangeAction( new TAction( array($this, 'onChangeRadioss')) );

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


LF

Já tentou setar o value como “1” string !
IS

Luiz Menezes Filho

Sim já tentei setvalue (1), mas sem resoluçãol.
IS

Eu acho que a versão do ADIANTI FRAMEWORK pode ter algum problema, porque em uma versão anterior tenho um software rodando normalmente adianti-template-7.4.1, inicia "TRadioGroup já selecionado". alguém teve essa mesma experiencia me avise por favor , estou usando o adianti-template-7.5.0.

Usei também o exemplo erphouse, nem assim funcionou.
E também tentei usar outros navegadores, além de fazer um var_damp(), no objeto e visualizei todos os dados normais.


$mes = new TRadioGroup('mes');
$ano = new TRadioGroup('ano');
$current = (int) date('Y');
$mes->addItems( ['01' => 'Jan', '02' => 'Fev', '03' => 'Mar', '04' => 'Abr', '05' => 'Mai', '06' => 'Jun', '07' => 'Jul', '08' => 'Ago', '09' => 'Set', '10' => 'Out', '11' => 'Nov', '12' => 'Dez'] );
$ano->addItems( [ ($current -5) => ($current -5), ($current -4) => ($current -4), ($current -3) => ($current -3), ($current -2) => ($current -2), ($current -1) => ($current -1), $current => $current ] );

$mes->setLayout('horizontal');
$ano->setLayout('horizontal');
$mes->setValue(01);

$this->form->addFields( [ new TLabel('Mes') ], [ $mes ] );
$this->form->addFields( [ new TLabel('Ano') ], [ $ano ] );

Editado 12/03/2023 (há 1 ano) - Ver alterações
IS

Ola! bom dia, achei o problema do TRadioGroup não carregar selecionado. Bem fiz uma cortina lateral na pagina principal eu chamei a cortina com um onEdit, dentro da função tem um if , esse if sempre estava dando false pulando para else, que ativava o $this->form->clear();

O framework esta perfeito.