menu

Notícias

Curso completo em Vídeo aulas sobre o Adianti Framework
date_range
21
Mai
2014
Devido à crescente demanda por treinamentos, a partir de diferentes e longíquos lugares do Brasil, a Adianti resolveu lançar o Curso completo sobre o Adianti Framework em Vídeo aulas. O curso está disponível desde o dia 21/05/2014 como produto no site da Adianti. O aluno que adquirir o curso receberá posteriormente um link onde terá acesso e poderá baixar o curso para sua máquina, assistindo as aulas no seu dispositivo predileto no formato HD. Foram mais de 26 aulas e 15 horas de vídeos gravados. Uma aula de demonstração foi disponibilizada na página do curso:
www.adianti.com.br/framework-videoaulas
Qualidade de software, Padrões de Projeto, Adianti Framework, DDD, MDD, UMLPalestra sobre longevidade de software é apresentada em seminário de Qualidade pela Adianti
date_range
12
Abr
2014
No dia 12 de Abril, foi apresentada a palestra "Fatores que influenciam a longevidade em software", apresentada pelo criador da Adianti Solutions, Pablo Dall'Oglio em evento sobre qualidade de código (Show me the code), que ocorreu na UniRitter. A palestra focou em aspectos de negócio (BPMN), projeto (DDD, UML), desenvolvimento (patterns) que influenciam a evolução de um software com qualidade. Dentre as demais palestras, foram abordados assuntos como métodos ágeis, padrões de projeto, DDD e teste de software. No término da palestra, também foi sorteado um livro sobre o "Adianti Framework para PHP". A apresentação pode ser conferida em: slideshare.net/pablodalloglio/palestra-longevidademini
Trabalho de Conclusão feito com Adianti Framework é eleito o melhor
date_range
10
Mar
2014
No dia 24/01/2014 realizou-se a formatura do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Unisinos. A turma, que teve como paraninfo Pablo Dall'Oglio, criador do Adianti Framework, ainda reservou ao aluno Andrews Azevedo Juchem o título de melhor trabalho de conclusão de curso, escolha realizada pela Assespro-RS. O trabalho foi implementado em tempo recorde no Adianti Framework, tecnologia que o aluno ainda não tinha contato. O trabalho em questão trata-se de uma ferramenta para apoio à avaliação de auditorias físicas de configuração de software que utilizou MySql como banco de dados.
Adianti Framework, PHPConferenceAdianti Framework é apresentado na PHPConference
date_range
01
Dez
2013
O Adianti Framework, lançado em Dezembro de 2012, foi apresentado neste ano na PHPConference, realizada em Osasco-SP nos dias 28, 29 e 30 de Novembro de 2013. Na apresentação, o criador do framework, Pablo Dall'Oglio, falou sobre as motivações que levaram à criação do framework, sua vocação para criação de sistemas de gestão empresariais (ERP), sua orientação à modelos (Doman Driven Development) por meio da geração de classes de modelo por meio do modelo UML (arquivo XMI). Também foram abordados exemplos sobre persistência, que abordavam gravação de objetos e manipulação de coleções. Em relação à apresentação, foram apresentados alguns containers, dialogs e componentes utilizados para construir interfaces. Também foi apresentado o Studio Pro, ferramenta que acelera a criação de aplicações baseadas no framework, por meio de seus geradores de formulários e datagrids. A apresentação pode ser conferida em: www.slideshare.net/pablodalloglio/palestra-frameworkphpconfmini
Adianti Framework, PHP Architect, Model, View, Controller, Persistência, ControleAdianti Framework é capa da PHPArchitect
date_range
20
Nov
2013
O Adianti Framework é um dos assuntos principais da edição de Novembro de 2013 da PHPArchitect, principal revista sobre PHP do mundo. O artigo, dividido em seções, apresenta o framework, seus principais conceitos, e sua história. Em uma seção dedicada exclusivamente à persistência, é demonstrado como trabalhar com a camada de modelo, com os padrões Active Record e Repository. Em seção exclusiva sobre controladores de página, é demonstrado como o framework lida com composição visual de interfaces, ações (actions) e também com templates. Em seções sobre containers e widgets, é demonstrado o uso de containers como notebooks, tabelas e painéis, além da construção de formulários com componentes de entrada de dados com campos de data, digitação numérica, combo, sliders, dentre outros. Por fim, é apresentado o Adianti Studio Designer, que permite a criação visual de formulários e datagrids para o framework por meio de uma interface drag and drop.
Adianti Framework, Adianti Studio, releaseAdianti Framework e Adianti Studio 1.0.2 são lançados
date_range
17
Out
2013
O Adianti Framework para PHP (www.adianti.com.br/framework) é um projeto open source que fornece uma infraestrutura de persistência, controle e apresentação para construção de sistemas de gestão de negócios. Tem como características a facilidade de aprendizado e o extenso uso de componentes para montagem de interfaces.

O Framework acompanha uma aplicação que demonstra suas principais características, o Tutor:
www.adianti.com.br/framework-tutorial

Dentre as características da nova versão estão: novos componentes como o TTreeView, que permite a montagem de árvores; melhorias em componentes existentes como o TEntry, que agora permite o uso de máscaras para digitação de valores numéricos, e melhorias no scrolling de datagrids; O framework também vem com novos exemplos que demonstram a construção de formulários Master/Detail, a construção de telas de checkout de produtos, a utilização de templates HTML para a decoração de formulários, a utilização de componentes para edição de HTML (THtmlEditor); e também um maior nível de controle ao desenvolvedor, com mais validações de parâmetros por meio do uso de interfaces, e uma depuração de erros mais precisa por meio de melhorias no controle de exceções.

O histórico de mudanças pode ser conferido em:
www.adianti.com.br/framework-changelog

Além disso, a terceira edição do livro Adianti Framework para PHP foi lançada, cobrindo inclusive as novidades da mais recente versão:
www.adianti.com.br/bkframe

O Adianti Studio também foi atualizado, confira as melhorias em:
www.adianti.com.br/studio-changelog
Adianti Framework, capacitação, tabelionato, software de gestão, ERP2º Tabelionato de Protestos de Porto Alegre também vai de Adianti Framework
date_range
16
Out
2013
O 2º Tabelionato de Protestos de Porto Alegre realizou a capacitação de sua equipe de TI no Adianti Framework nos dias 2,3,4 e 5 de Setembro de 2013. O objetivo do Tabelionato é desenvolver um novo software para gestão de seus processos, que envolvem atividades como: recebimento pedido de protesto de títulos; intimação de devedores; recebimento do valor dos títulos em seu poder; e expedição de certidões de atos.

A capacitação foi realizada nas dependências do Tabelionato pelos profissionais da Adianti Solutions. O 2º Tabelionato de Protestos de Porto Alegre, localizado no centro histórico de Porto Alegre, na Rua dos Andradas, 1234, e é associado ao Colégio Notarial do Brasil e à União Internacional do Notariado.
Adianti Framework, Universidade, alunos, trabalhos acadêmicos, projeto webConvenio formaliza uso do Adianti Framework pelos Alunos da IMED
date_range
23
Set
2013
No dia 13 de Setembro de 2013, realizou-se nas faculdades IMED (imed.edu.br/), o Seniti (Seminário Nacional de Inovação em TI). Na noite da sexta-feira, Pablo Dall'Oglio, criador da Adianti Solutions, proferiu a palestra 'Adianti Framework para PHP' para a comunidade de TI presente no evento. Além disso, foi formalizado um convênio entre a Adianti e a IMED. Por este convênio, os alunos da IMED das disciplinas de projeto de software e de desenvolvimento Web, utilizarão o Adianti Framework, bem como o Adianti Studio Community em seus trabalhos acadêmicos. A Adianti se responsabiliza com a continuidade do Adianti Framework como sendo um software livre e disponibilizado para a comunidade.
Adianti Framework, Universidade, ERP, acadêmico, financeiroUCPEL utilizará Adianti Framework em novo ERP acadêmico
date_range
12
Ago
2013
A Adianti Solutions realizou uma capacitação completa com a equipe de desenvolvimento do departamento de TI da Universidade Católica de Pelotas (www.ucpel.edu.br) nos dias 04, 05, 11, 12 de Julho de 2013. A equipe foi capacitada nos quesitos: Instalação, arquitetura, configuração, transações, manipulação de objetos e coleções, geração de modelos com o Studio Pro, elementos de apresentação, desenhando interfaces com Studio Pro, organização e controle, gerando páginas com Studio Pro, logins, relatórios, perfis, permissões, internacionalização, dentre outros.

Com a capacitação, a equipe está apta a iniciar novos projetos. O primeiro projeto, que se inicia já no mês de Agosto é a construção do novo ERP acadêmico, que gerenciará todo o relacionamento do aluno com a instituição: matrículas, acréscimos, cancelamentos, trancamentos, cobrança, financeiro, históricos, diários de classe, processo seletivo, dentre outros. O novo ERP, assim como outros projetos, serão desenvolvidos com o Adianti Framework com o apoio da Adianti Solutions. A Adianti já possui larga experiência neste tipo de sistema pois também possui a Univates (www.univates.br) como cliente há mais de 6 anos, tendo apoiado a mesma no desenvolvimento de vários sistemas acadêmicos.

Nascida com perfil comunitário, a Universidade Católica de Pelotas é a primeira Instituição de Ensino Superior do interior do Rio Grande do Sul, e dedica-se ao ensino, à pesquisa e à extensão. Embora a Universidade exista oficialmente desde 1960, sua história começou bem antes, com a faculdade de Ciências Econômicas, em 1937.
adianti, ucpel, php, orientação a objetos, coesão, acoplamento, interfaces, reflection, simplexml, pdo, web services, exceções, design patternsAdianti capacita equipe da UCPEL em PHP, OO e Design Patterns
date_range
19
Jul
2013
Nos dia 24 e 25 de Maio e 14 e 15 de Junho, a Adianti Solutions capacitou a equipe da UCPEL (Universidade Católica de Pelotas) em desenvolvimento avançado com PHP, Orientação a Objetos e Design Patterns. O treinamento (www.adianti.com.br/training-phpoo), envolveu conceitos fundamentais da orientação a objetos (composição, agregação, herança, coesão, acoplamento, interfaces) com exemplos e exercícios em PHP; implementações do PHP relacionadas à orientação a objetos (métodos mágicos, autoload, reflection, SimpleXML, PDO, Web Services, exceções); Design Patterns relacionados ao mapeamento objeto-relacional (Table Data Gateway, Row Data Gateway, Active Record, Repository); e Design Patterns relacionados com aplicações de negócio como Front Controller e Template View. A capacitação faz parte do planejamento de TI da organização, uma vez que sua equipe de desenvolvimento iniciará nos próximos meses o desenvolvimento de um novo ERP.